As piranhas

AS PIRANHAS

                         Pygocentrus natteiri, serrasalmus rhombeus, da família dos characidaes

piranha vermelha e caju

Não precisamos apresentar este emblemático habitante das águas amazônicas, ao ponto que se existir só um peixe da Amazônia que todos conhecem, se trata bem da piranha. A voracidade de nosso animal não é uma lenda. Quanto a sua pretendida antropofagia, ele é iduvitalvamente um tanto exagerada, e não se refere a todas as espécies que são na  maior parte delas vegetarianas. De qualquer jeito se trata de um peixe caracterizado por um feroz apetite, e uma atividade quase-permanente. Encontra-se as piranhas em todas águas: nas calmas, nas correntezas, incluindo nos rápidos  mais impetuosos e em baixo das quedas. Certas espécies como a piranha preta podem atingir um bom tamanho ( ao redor de quatro quilos), o que já representa um serio cliente à extremidade de uma vara a mosca, tanto mais que trata-se de um brigador de primeira ordem.

piranha preta

O material:

vara n° 8/9, linha flutuante ou intermediate, carretilha de boa qualidade, e sobretudo... empate de aço, pois nada é mais cortante do, que um maxilar de piranha cujos dentes afiados como uma lamina de barbear, articulam-se seguindo o príncipio das  tesouras.

a assustadora boca da piranha preta grande

A técnica

Não existe uma técnica especifica para a piranha , que pode se encontrar absolutamente em todas as  partes.

As moscas:

todas as moscas e as  vezes  até os poppers são atacados pelas piranhas, haja talvez uma predileção para qualquer coisa que brilhe. Mas recomendaremos a você utilizar moscas de matérias sintéticas infinitamente mais resistentes à incrível dentição destes pequenos demónios, que tem o deplorável habito de amputar as nossas moscas nos dois terços de suas anatomia, com a precisão e a clareza de um par de tesoura de cabeleireiro. E isso, sem no entanto se fazer fisgar  a cada vez, e sobretudo sem que você não sinta o minimo toque..

Contem por conseguinte mais de uma mosca por peixe, e não se esquecem  de trazer em suas bagagens uma caixa de mosca bem fornecida, caso se encontrem em Ã¡guas infestadas de piranhas.


 

Page lue en 0,0222 seconde (5/0)